terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Cacho de uva,enfeite de garrafa!

Olá amigas

Vim aqui mostrar rapidinho uma das minhas lembrancinhas de Natal. Esta é minha, SÓ MINHA, mas ofereci outra, tenho outra a acabar e ainda outra que só ainda não foi entregue mas já tem dona mas eu chego lá afinal o Natal é quando o homem quiser, não é verdade??

Bem este cacho de uva tinha a pretensão de ser igual a um que vi numa cópia que a Mary tinha em casa (quando a fui visitar, que saudades...) e trouxe na ideia. Não saiu bem bem igual à que ela tinha, mas no final gostei do resultado. Vamos ver o que vcs acham!.... uiui!!

Para quem quiser fazer não é muito difícil. Os bagos são feitos com rolhas plásticas de garrafa de vinho (depois de cortada a parte central) e são unidas à medida que vão sendo feitas.

As parras são em croche simples de fazer (se quiserem depois posto gráfico da folha).

Depois faz-se o cordão que irá unir as duas parras (fazendo um círculo em volta do gargalo) da garrafa e pega-se ao cacho, volta-se para trás fazendo 1 ponto alto em cada correntinha.

No final convém dar um pontinho no avesso do trabalho pegando um pedacinho da parra ao bago mais próximo de cada um dos lados para não começar a pender.

Já falei demais. Espero que gostem.

Bjos
Elsa Margarida

1 comentário:

MARY disse...

Minha querida amiga mal vc me informou que havia novidades , vim correndo verrrrrrrr, adoreiiiiiiiiiiiiiii esta maravilhosoooooooooooooooooooo e com esta confusão toda e vendo esse magnifico trabalho lembrei que prometi scanear algo e enviar a vc e esqueci só lembrei neste momento.
Oh querida me desculpaaaaaaaaaaa foi mesmo sem querer, minha vida tem andado uma correria só.
Adoro vc e também tenho saudades da sua visita, soube a pouco rsrsrsrs.
Mil bjs da Mary