quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Pintura em tela com tinta crílica



Meninas e Traquinas
 
Esse quadro eu fiz há 2 ou 3 anos para presentear minha sobrinha mais nova.
 
A técnica é básica e não vale dizer que não tem jeito para o desenho. Quem não consegue fazer o risco copia de um desses livros de pintar passa para papel vegetal e daí decalca para a tela. Depois é só pintar com tinta acrílica, conforme gostar (ou tentando conjugar as cores que tem, é o que eu quase sempre faço).
 
O fundo azul não é feito a pincel, mas a dedo.
 
O objectivo é "borrar" o dedo com a cor pretendida e depois limpá-lo à tela sem entrar dentro do desenho.
 
Eu fiz este passo sempre de forma circular e de cada vez que acabava a tinta "borrava" mais.
 
No final contorna-se o desenho com tinta preta de relevo.
 
Bjos
Elsa MARGARIDA
 

 


conheça todo o Windows Live™. Mais do que correio – Windows Live™ oferece mais do que uma pasta A Receber. Mais do que mensagens

2 comentários:

Luciana F. Damiano disse...

Ta uma graça seu quadrinho, Margarida, e a encharpe tb está mui linda!!
bjs

Eunice Martins♥ disse...

OLA FICOU MUITO LINDA A PINTURA ADOREI,

Ei, sorria...
Mas não se esconda atrás desse sorriso...
Mostre aquilo que você é, sem medo.
Existem pessoas que sonham com o seu sorriso,
assim como eu.

Ei! Ame acima de tudo,
ame a tudo e a todos.
Procure o que há de bom em tudo e em todos,
não faça dos defeitos uma distância e sim uma aproximação.
Aceite!
A vida, as pessoas, faça delas sua razão de viver.
Entenda!
Entenda as pessoas diferentes de você...
Suba...

Faça dos obstáculos degraus para aquilo que você acha supremo.
Mas não se esqueça daqueles que não conseguem
subir a escada da VIDA.

Ei! Descubra!
Aquilo que há de bom dentro de VOCÊ
Ei! Eu preciso dizer que te adoro.
Simplesmente porque VOCÊ EXISTE!!!
Desejo um fim de semana de muitas glórias.
BEIJOS COM CARINHO.